terça-feira, 6 de novembro de 2007

Como viver sem internet?

Fazendo uma retrospectiva, podemos nos perguntar: Como foi possível há alguns anos atrás viver sem Internet?
Esse é um tema que dá margem a muitas discussões, hoje o mundo é absolutamente outro, as crianças, os adultos e as empresas não conseguem mais imaginar suas vidas, sem os aparelhos tecnológicos que tanto facilitam seus dias e possibilitam contatos imediatos, otimização do tempo e do espaço entre outras possibilidades.
Cada vez mais a internet está tomando conta de tudo, os pagamentos podem ser realizados dentro de casa, as pessoas não escrevem mais cartas, as fotos são digitalizadas enfim os dias são conduzidos pelas telas computadorizadas que definem ações e as vezes comportamentos.
É claro que há muitas vantagens neste avanço, porém vale uma análise mais criteriosa dos malefícios que podem resultar dessas evolução.
Atualmente na China acumulam-se no Lixo, toneladas de sucata eletrônica que em muitas situações são os proventos de diversas famílias. Os países mais bem sucedidos, praticamente não trabalham com consertos em peças já utilizadas, os computadores já são tão comuns nos lares que havendo quebra ou destruição, automaticamente ocorrerá substituição e o aparelho que será descartado vai para o lixo que está sendo reciclado para posterior reutilização.
Hpje é essa dinâmica está cada vez mais se intensificando e no futuro certamente estaremos fazendo a mesma coisa.
Imagina se falássemos sobre isso há 10 anos atrás? Seria uma grande novidade...

Leia mais sobre o assunto no link abaixo, uma matéria super interessante do Terra.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1357851-EI4799,00.html

Nenhum comentário: